Descubra “Vazio de Sobra”, o novo clipe do artista MAR, com imagens capturadas através de fotografias analógicas. Com iluminação contrastada e um grão marcante de película sensível, a estética visual se desvela entre o expressionismo e o surrealismo. Os grãos proeminentes nas imagens evocam uma reflexão que ressoa com a letra e a melodia que se repete como um mantra.
“Se quiser cantar, tem espaço vazio de sobra”
Assim como as partículas subatômicas, são compostas mais por espaços vazios do que por massa condensada, nossa realidade também é permeada por ausências e incertezas. E é justamente deste ponto, que a criação artística nasce. Diante de tanto “vazio de sobra”, uma expressão livre e profunda do artista pode emergir. Diante do vazio a linguagem tenta fazer contorno, revelando o desejo. A palavra emitida sobre o invólucro da melodia quer tocar o outro!
Uma obra audiovisual que nos joga diante da melancolia de um mistério existencial, a fronteira entre o conhecimento e os limites de nossa percepção diante de um universo incomensurável. A ausência de respostas para tantos enigmas ressoa profundamente, convidando o espectador a refletir sobre os mistérios da vida.
Direção e Montagem:
Karol Saldanha e Marcelo Martins Santiago
Música:
Marcelo Martins Santiago
Fotografia:
Karol Saldanha
Drone:
Ricardo Saldanha
Produção:
Lampejo Filmes